sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Justiça do ES recebe ação contra primeira-dama de Colatina, ES

A Justiça do Espírito Santo recebeu o pedido do Ministério Público Estadual (MP-ES) de ação de improbidade administrativa contra a primeira-dama de Colatina, Maria Júlia Deptulski e outras sete pessoas por fraude no convênio firmado entre a prefeitura e a Associação Damas de Caridade. Segundo o órgão, a denúncia aponta a prática de diversos crimes, com intenção final de lesar o patrimônio público do município. Os envolvidos são acusados de desviar R$ 6,7 milhões em verbas públicas, repassadas por convênio para a associação. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (7).


A denúncia no Ministério Público aponta oito suspeitos de utilizarem a Associação Damas de Caridade de Colatina, desde 2008, para desvio de verbas públicas, repassadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada na época por por Júlia Deptulski. O órgão acusa os envolvidos de crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso e desvio de dinheiro público. A operação foi chamada de 'Jogo de Damas'.

O recebimento da ação de improbidade foi determinado pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Colatina, Getter Lopes de Faria Júnior, na última semana. Agora, ele vai apurar a acusação do Ministério público e os réus serão intimados para suas defesas.

Será que vai dar alguma coisa ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário